É João Santana quem decide quando Dilma fica indignada

Destaco a seguinte frase:

Não custa lembrar que Dilma não reagiu à resposta na hora — até porque ela sabia muito bem que havia provocado e ultrapassado a linha da cintura. A suposta indignação apareceu só depois, quando João Santana decidiu transformar o episódio num ativo eleitoral

É João Santana quem decide quando Dilma fica indignada. Ou: A uma semana da eleição, candidata admite, de modo não muito convicto, roubalheira na Petrobras. Tomara que seja tarde!

Por: Reinaldo Azevedo 19/10/2014 às 9:37

O leitor tem de saber se não sabe: as campanhas eleitorais trabalham com pesquisas qualitativas, apelidadas de “quális” por políticos, jornalistas e especialistas. Elas indicam o que “pegou bem” e o que “pegou mal” na propaganda própria e alheia, qual assunto cola e qual não cola e por aí adiante. O PT apostava, até outro dia, que a roubalheira na Petrobras não iria “pegar”. Parecia um assunto lá na estratosfera. Aliás, certos grupos políticos estão de tal sorte acostumados a assaltar as estatais que, diante de mais uma denúncia, dão de ombros: “Ah, ninguém liga; as pessoas não entendem”. Sim, é isto mesmo: no Brasil, escândalo grave é só aquele que as pessoas “entendem”. Mas veio a público o depoimento de Paulo Roberto Costa… Nota: o juiz Sérgio Moro seguiu rigorosamente a lei. E o PT entrou em parafuso.

Qual foi a primeira postura de Dilma, do PT e do marketing dilmista? Atribuir as evidências de corrupção na Petrobras — identificadas pela Polícia Federal — a uma grande conspiração das oposições, da “mídia” e das pessoas supostamente interessadas em privatizá-la. Infelizmente, ninguém — nem Aécio Neves — quer privatizar essa estrovenga. A mentira funcionou em 2002, em 2006 e em 2010. E, sim!, tinha potencial para funcionar de novo em 2014. Até que veio a público a voz de Paulo Roberto, com cadência burocrática, contando como são as coisas.

Só agora, a uma semana da eleição, Dilma admite a roubalheira na Petrobras. E o faz ainda com aquele jeito falso-descontraído que tenta afetar às vezes. Trata falcatruas bilionárias como quem diz “me passa o açúcar” ou “hoje é sábado”. E, mais uma vez, promete fazer isso e aquilo se for reeleita, como se já não fosse presidente da República. Na entrevista coletiva deste sábado, ao se referir ao escândalo, afirmou:
“Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve, não: houve, viu?”.

Publicidade

Ah, bom! Até anteontem, mesmo Paulo Roberto se dispondo a devolver R$ 70 milhões aos cofres públicos — e ele era apenas um dos operadores do esquema, a serviço de políticos —, a presidente da República insistia na tese conspiratória. Por que Dilma “mudou”? Por causa das “quális”. João Santana identificou que o assunto “pegou”.

Mulheres
O marketing também testa ataques e agressões para avaliar o seu potencial. Os petistas tentam caracterizar Aécio Neves como um adversário das mulheres porque ele afirmou em debates — no que fez muito bem — que tanto Luciana Genro como a própria Dilma estavam sendo “levianas” nas acusações que lhe faziam. Ora, não é preciso ser muito sagaz para constatar que machista é a formulação que impõe ao agredido a tarefa de preservar a agressora da resposta porque, afinal, se trata de uma mulher. É ridículo! Então a ex-guerrilheira, a “Dilma Coração Valente”, desmaia se ouvir uma palavra mais dura de seu oponente?

Não custa lembrar que Dilma não reagiu à resposta na hora — até porque ela sabia muito bem que havia provocado e ultrapassado a linha da cintura. A suposta indignação apareceu só depois, quando João Santana decidiu transformar o episódio num ativo eleitoral — mais importante, pelo visto, do que o assalto à Petrobras…

Chega dessa pantomima! Estamos a uma semana da eleição. Se Dilma vencer, o que espero que não aconteça, terá sido a vitória da máquina petista de desqualificar pessoas. Esta senhora está se esquecendo de que, se o pior acontecer, terá de governar o país depois. Não sei se conseguiria.

Voltar para a home

TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*
    1. Douglas

      Olha …….Isso é SU REAL …… Não sei como o povo Brasileiro consegue ver toda essa roubalheira do PT e não reconhece que nunca vivemos uma época de roubalheira tão absurda como a de hoje . Gente até fico triste por a oposição não mencionar sobre o enriquecimento absurdo de um ex presidente metalúrgico que tem o que ele tem hoje ….ate onde sei um dos filhos é o maior produtor de carne do brasil . onde antes do pai ser presidente da republica esse mesmo filho não tinha NADA . POVO BRASILEIRO ……PELO AMOR DE DEUS ……ACORDA !!!!!!!!

    2. Quaker

      Pelo jeito, vem bomba aí depois deste silêncio. Vamos pra cima Reinaldo…Mudanças já agora.

    3. Quaker

      Ela não terminará o mandato antes de completar um ano.
      Escrevam isto em lugar visível para que todo mundo acompanhe. Vai cair igualzinho a Collor. Talvez não espere o Impeachment. Fugirá antes!

    4. Quaker

      O MPF deveria investigara as contas deste João Santana. Rastrear toda grana que ele recebeu e está recebendo desde um ano atrás. Se é marqueteiro de Dilma é porque está fichado na quadrilha.

    5. Dario

      Excelente texto.Creio que mesmo os beneficiários dos programas sociais e da infindável lista dos bolsa não sei o que, etc.,não venderão os seus votos, pois eles estão começando a entender que se trata de uma obrigação de Estado e não de governo. Quanto à marquetagem, deveria já ter sido varrida do nosso processo eleitoral. Alguém se recorda da confissão pública do Duda Mendonça, o Marqueteiro lulista, que recebeu seus honorários via mensalão do do PT? Se os tucanos quisessem explorar esse fato e outros muitíssimos, talvez estariam disparados nas pesquisas.

    6. Cristina

      Na minha humilde opinião, penso que o PT acha que subestima os brasileiros e que com toda esta pantomima as portas do segundo turno irão conseguir convencer os mais inocentes com esta declaração de Dilma. Este senhor João Santana deveria ter mais consciência e se é que tem e respeito pelos brasileiros e fazer outro tipo de politica ou não mais, pendurar sua gravata e se afastar de maneira digna, antes que acabe o resto de seus dias desmoralizado e esquecido. Quanto a Dilma porque não ouviu as voz do seu pais quando milhões de manifestantes sairam as ruas para pedir um basta a toda essa corrupção? Porque nossos governantes atuais nunca estiveram preocupados com nossas condições em doze anos, todos nós sabemos que as unicas pessoas que votarão no Partido dos Trabalhadores tem algum interesse ou cargo politico, na familia nada mais do que isso e eu tenho pena dessas pessoas que só pensam em levar vantagem. Vamos cobrar de quem quer que seja!! Nos politizar e informar sempre!! Obrigada Reinaldo Azevedo por todos os dias nos dar informações claras,, tenho orgulho sobre seu trabalho e pelo serviço que vc presta ao nosso pais.

    7. Itá Castanon

      O marketeiro que recebe em petrodólares precisaria de um milagre para conseguir reverter o quadro, ainda bem que milagres andam meio escassos por aqui hoje em dia.

    8. roxana maria filetti

      um amigo de minha rede – ele é petista roxo, trabalha como redator para alguns políticos, muitos de Minas e está dizendo que teremos muita notícia sobre Claudio, MG. Será que este seria o tema da tal Sexta Feira Negra?

    9. roxana maria filetti

      Isso sem contar o quanto Dilma criticou Marina quando esta mostrou tristeza, escapou (SIC) choro. Dilma logo saiu dizendo, na tv, pra todo mundo ouvir, que Marina não podia mostrar fragilidade e precisava ser forte para conviver com as críticas. O PT é o autêntico show do crioulo doido. Sérgio Porto faz falta!

    10. Regina Célia Carvalho Junqueira

      O PT é muito sujo! Se essa senhora for eleita (que eu duvido e espero que não seja!) nós temos que tomar algumas providências, não podemos deixar o poder na mão desses petralhas, isso é uma desonra para nós: depois de todos os escãndalos, eles ainda continuarem? Isso será o fim!
      Continue nos ajudando, Reinaldo Azevedo, a mudar este país!Obrigada à VEJA pelo envolvimento nestas eleições!

    11. walter mendonça

      PREZADO REINALDO AZEVEDO: OUÇO O MAGNÍFICO “OS PINGOS NOS IIIS” DIARIAMENTE; CUMPRIMENTO VOCE E TODA SUA EQUIPE PELO BRILHANTE TRABALHO… VERDADEIRAS AULAS DE SÁBIOS ENSINAMENTOS. OBRIGADO!

      REINALDO,GOSTARIA DE OUVIR UM COMENTÁRIO SEU A RESPEITO DO ASSALTO À PETROBRÁS: ORIENTE-NOS; DE QUE FORMA DEVERÍAMOS EXIGIR DO GOVERNO FEDERAL QUE NOS DEVOLVA PELO MENOS 7% DO VALOR COBRADO A MAIS NOS COMBUSTÍVEIS NOS ÚLTIMOS ANOS; A TODOS NÓS CONSUMIDORES?
      (GÁS, ETANOL, QUEROZENA, DIESEL, GASOLINA…)
      7% REFERE-SE: 3% DO ROUBO + IMPOSTOS+ TAXAS+ LUCRO DOS POSTOS+ MULTAS E CORREÇÕES… walter mendonça>

    12. Maria Lucia Dos Santos

      PT fora,agora Aécio 45.

    13. Arnild weiss

      Druante o debate de ontem, recebi vários avisos, de que Dilma estava instruída pelo marqueteiro a CHORAR no 3′ bloco! Vai de encontro ao boato, de que o Lula se hospitalizara no sábado para comover a população! É muito baixo mesmo!

    14. william

      chega de pt no poder roubando ate não puder tá na hora de secar os dolares das cuecas e começarem a trabalhar trabalhei 35 anos para aposentar eles simpatizantes do pt precisam honrar o T ,falei o que acensura permitiu.

    15. Fernando Evenor de Brito Almeida

      O Brasil de memória curta tem que punir os mentirosos de plantão, destruidor de reputação. O maquetrefe da propaganda que se cuide… o Ptbras que hoje ele defende pode lhe dá uma tremenda rasteira. Hoje penso com pesar nos filhos e parentes dessa figura mesquinha e asquerosa que mesmo diante de tantas evidências da falencia da Governança dos Petralhas…ajuda-os a se manter no poder e continuar roubando…O Tempo como disse lulacolor de melo é o senhor da razão. Vão perder o jogo. Já perderam a vergonha há muito tempo, mentir e roubar é maqueting Politico. Fora jOÃO MEQUETREFE, FORA LULACOLLOR, FORA DILMA PRESIDENTA PERDIDA NO PAIS DA PROPAGANDA. SAI TÃO ZONZA DOS DEBATES QUE SE NÃO FOR A ASSESSORIA RABUJENTA NÃO ENCONTRA O CAMINHO DE VOLTA. TÁ CHEGANDO A HORA… ARRUMAS AS TROUXAS AI PRESIDENTA DO PAIS DE FAZ DE CONTA DOS PETRALHAS.

    16. Alex Wie

      Digo e repito que governa o pais é JOseph Goebbels.
      pronto falei

    17. Democracia.

      Esse João Santana está muito junto das sustentações absurdas dos petralhas,será que o dinheiro do Petrolão e outros …lão, estão indo também para o marketing ??? À conferir.

    18. Nelson

      O BRASIL DOS BRASILEIROS ESTÁ UNIDO EM TORNO DE AÉCIO NEVES, PARA LEVÁ-LO À PRESIDÊNCIA! PTRALHAS NUNCA MAIS E NÃO ADIANTA TENTAR MOVIMENTAR SEUS CUMPANHÊROS DE PARTIDO NAS PENITENCIARIAS, QUE SERÁ UM NOVO BRASIL, UM BRASIL GOVERNADO POR GENTE DECENTE. ESTA É LITERALMENTE UMA GUERRA ENTRE O BEM E O MAL!!!

    19. MIOS

      Dilma há de não conseguir governar se por acaso vencer a disputa, PORQUE, o povo brasileiro que presta e ainda se indigna há de ir as ruas pedir o seu IMPEACHMENT, imediatamente, que devia ter sido pedido desde a era Lula. Nós brasileiros NÃO aguentamos mais esse deboche dessa gente do PT comandada por essa “presidenta” incompetente e pelo ex-presidente corrupto. Aécio fez muito bem em ter chamado essa coisa de leviana e mentirosa, como fez com Luciana Genro, que é outra peste que não representa a classe feminina que tem vergonha na cara e respeita o outro, seja homem ou mulher. Tudo tem limite!!

    20. Jeff O Vate

      Reinaldo Azevedo, simplesmente obrigado!
      Boa Noite!
      Excelente matéria!

    21. Almir

      Reinaldo, faça um post sobre o comício do PT em Minas, a baixaria (que só pode vir do molusco) foi demais!

    22. Cassius Lopes

      Não consigo expressar o quanto vc , realmente, sintetiza o que penso. Parabéns, Reinaldo Azevedo!!!

    23. Geraldina Pinetti Figueiredo

      Dilma totalmente despreparada !!! Aécio 45 presidente!!

    24. Geraldina Pinetti Figueiredo

      Espero em Deus ,que essa mulher não vença essa eleição para o bem de todo o povo brasileiro!!! AÉCIO 45!!!

    25. Adriana C Do Couto

      Reinaldo, acredito mais que estamos entre a eleição de Aécio para cumprindo cf mandato, ou reeleição Dilma com grandes possibilidades para empeachman e todos os consequentes traumas do processo.

    26. valdete antonia de oliveira

      Já decedi já no 1° turno onde só quem é AÉCIO tinha esperança,vencemos,agora sou maia AÉCIO do que nunca UAI,sou MINEIRA e MINAS não foge a LUTA!

    27. marcia

      OU A OPOSIÇÂO SE FORTALECE VAI ESTUDAR POLITICA OU VAI SER EXTERMINADA POR ESTE PARTIDO DE DE TERRORISTAS.
      ALIÀS ELES, ESTE TAL PARTIDO PT SE È QUE TRABALHOU ESTES ANOS NO PAIS FOI PARA EXTERMINAR QUALQUER SINAL DE OPOSIÇÂO QUE SE LEVANTASSE APONTANDO A ASSUSTADORA FOME DE PODER DO PT DE LULA DE DILMA E SEUS ASSECLAS..

    28. Suely Avelar

      Já decidimos: fora Dilma e leva os PTralhas junto!

    29. Rejane Montresor

      Acredito ser essa senhora!!!

      https://www.facebook.com/neidempacheco/about?section=education

    30. Rachel

      Esse João Santana governa o Brasil, sem a cola ela simula um mal estar. São uns malabaristas fazendo miséria com o dinheiro público.

    31. Francisco S.

      Todo cuidado é pouco com a Dilma. Nem Lula sabe do potencial dela. Para quem já pegou em armas para enfrentar os militares e fazer o que ela fez, achar que Aécio está “batendo” nela é fantasia. Ele que se cuide!

    32. LIMA

      Vamos ver se hoje ela sem o “PONTO” consegue formular uma frase inteligível com mais de 15 palavras.
      Pode usar as vogais do A E cI Ou

    33. Teresa

      A Dilma, agressora da lingua portuguesa, não consegue pronunciar “inequicovo”, começa a gaguejar, perde o rumo, passa a suar frio, e depois aparece John Sacana e diz que a culpa é do Aecio, agressor de mulheres (?). Sem falar que tanto Dilma quanto Luciana Genro estão longe de encarnar o protótipo romântico feminino, de doçura, gentileza e vulnerabilidade. Ambas são grosseiras, agressivas e sem educação.

    34. LIMA

      AECIO, LEMBRE-SE JUIZ MORO na primeira VAGA do Supremo Tribunal Federal, juiz imparcial.

    35. TUTA

      O dilma(minuscula)!Como vai devolver a roubalheira?Assaltando banco,roubando fortunas,peças de arte de grande valor(,invadindo residências de grandes empresários como era feito na época da ditadura(vivi e com muita liberdade).Prefiro a senhora o sr vomita m… e todos os outros bandidos de seu partido presos.BRASILEIRO HONRADO NÃO VOTA NESSA CORJA DE…

    36. kátia

      coisa difícil de entender, um marqueteiro praticamente governando o país, tomando decisões que deveriam ser competência exclusiva da presidente. que tal simplificar as coisas, e colocar o marqueteiro para debater com aécio no debate da record? por falar em debate, dilma deveria levar sempre consigo um saquinho de sal, uma barrinha de cereal, uma fruta… afinal, se alimentar bem é bom para o corpo e para a mente também. creio que hoje talvez tenhamos um debate de idéias, vamos ver…

    37. márcia

      E o que Lula fez com D. Marisa não foi uma agressão não? Arrumar uma amante, levá-la prá baixo e prá cima, colocá-la na NOSSA folha de pagamento…

    38. Ricardo

      O grande mandatário do Brasil o João SACANA, esta mais uma vez subestimando o eleitor brasileiro. A marca do SACANA é venda VAZIA. ACREDITO QUE PASSOU ESSE CICLO NO NOSSO BRASIL. jOÃOZINHO SACANA VÁ VENDER M…A OU PORCARIA NO INFERNO OU EM CUBA, VENEZUELA ETC!!!

    39. Ricardo

      O grande mandatário do Brasil o João SACANA, esta mais uma vez subestimando o eleitor brasileiro. A marca do SACANA é venda VAZIA. ACREDITO QUE PASSOU ESSE CICLO NO NOSSO BRASIL. jOÃOZINHO SACANA VÁ VENDER PROCARIA NO INFERNO OU EM CUBA, VENEZUELA ETC!!!

    40. CLAUDIUS

      Eu hem? Publicidade e propaganda , em Democracia, não á atividade de Estado. A Dilma deixou entregue ao Ministro João Santana a tarefa de decidir quando ela iria, como disse o Guzzzo hoje, e todos deste Blog tem escrito, que o PT não reconhece a existência de outro candidato e nem dos 57 milhões que não votaram na Dilma, somado a isso os brancos, nulos e abstenções, chegamos a 100 milhões.

    41. mlea

      ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

    42. Indignado

      Gostaria de saber se a Presidenta conseguiu reaver todo o dinheiro do mensalão.

    43. Ricardo

      A ex-TERRORISTA IDOSA quer se posicionar de VITIMA, A ULTIMA A SABER, ANTES DO LULA, EMBORA TENHA USADO O DINHEIRO EM DIVERSAS OPORTUNIDADES, EM ESPECIAL NAS CAMPANHAS DE ENRIQUECIMENTO PESSOAL E FAMILIAR. SÓ MUITO BURRO NÃO PERCEBE QUE É SÓ UM JOGO DOM O ELEITOR!!!

    44. Pedro

      Reinaldo pessoal fiquem tranquilões, está está mais q na cara q o Aecio já levou, não há tempo hábil pros PTRALHAS juntar os cacos

    45. flavio

      Quanto a capacidade do pt e da dilma gerir o Brasil, sabemos que é um pé no saco. Agora, dizer que se ganhar vai fazer isso e aquilo. Por que não faz agora. ela não é a presidente agora ou por enquanto esta em banho-maria.
      ela esta mais ou menos assim. para de fazer porque não sabe se vai continuar? Isso é tipico de petista, normalmente já não faz nada mas, se sabe que vai ser mandado embora ai que não faz mesmo. CARATER . DA-LHE AÉCIO NA CABEÇA

    46. Dilma tem a obrigação de ressarcir muito mais!

      Dilma deveria ressarcir, além dos roubos da Petrobrás muito mais outras besteiras cometidas em seus quatro anos de governo, quais sejam:
      1. – dinheiro nosso jogado no Porto em Cuba;
      2. – dinheiro nosso injetado na hidrelétrica de Equador;
      3. – dinheiro nosso gasto no sistema ferroviário em país africano;
      4. – anistia das dívidas externas da África do Sul;
      5. – aceitação absurda no aumento de gás importada da Bolívia;
      6. – autorização substancial no aumento da energia elétrica de Itaipu importada do Paraguai e
      7. – financiamento de recursos do BNDES aos países esquerdistas.

      Quem apóia a candidata Dilma inapta, não conhece a verdadeira situação deficitária que o Brasil atravessa, ou são coniventes nas malandragens das corrupções, jamais vistos na história de nosso país.
      Em doze anos de governo dos petistas deu para perceber que, os mesmos querem transformar o Brasil em país comunista, idêntico aos de Cuba, Venezuela, Bolívia e Coréia do Norte.
      Não podemos conviver mais com o regime dos petistas perversos que querem a nossa nação destruída! O maior culpado dessa situação é o Michel Temer que, na sua vaidade quer permanecer, ainda, como vice de Dilma inapta.
      Michel Temer, nunca foi peemedebista, pois os verdadeiros peemedebistas, diante da verdadeira situação desastrosa da administração petista estão longe da aliança apoiando seguramente outros partidos mais competentes e sérios.
      Aécio Neves é o somatório de muda Brasil e de muitas esperanças!
      No segundo turno, Aécio Neves leva uma grande vantagem sobre a sua adversária Dilma, pois poderá contar com eleitores (ao todo próximo de 28 milhões) que abstiveram de votar em razão das pesquisas maquiavélicas dos Institutos de Pesquisa que insinuava o risco de Dilma vencer no primeiro turno, coisa que influenciou grandemente a cabeça dos eleitores menos esclarecidos; ainda poderá contar com a maioria dos eleitores da Marina (ao todo mais de 22 milhões) que já se prontificaram de estender o apóio de forma incondicional (muitos bloguistas de várias fontes da ala Aecista acreditando, também nas pesquisas migraram de última hora para a candidata Marina que ocupava o segundo lugar). Além do mais poderá contar com os votos de eleitores de candidatos menos votados, ao todo somando próximo de 4 milhões, cuja opinião, já manifestada na mídia, estão com nojo da atual administração Dilma, o que é inequivocamente correta nas afirmações.
      Alia-se a esse otimismo com eleitores que votaram, inconscientemente na candidata Dilma, já pensam, dentro do bom senso, em mudar para o candidato tucano (Aécio Neves).
      A grande realidade e de muita alegria é conviver com o Brasil cristalino que, ao que se imagina, já começou a acontecer, já na eleição de 5 de outubro, espelhando-se para o segundo turno a ser realizado em 26 de outubro com evidente vitória de toda a sociedade brasileira unido a Aécio Neves!
      A continuidade do Plano Real estancada e bagunçada pelo governo Dilma deve ser, incontinenti corrigida e, posteriormente direcionada ao crescimento macroeconômico.
      Aécio Neves está balizado para as mudanças necessárias!

    47. Roberto

      O bêbado que cheira pinga, que apóia agressor de mulheres, que fazia sexo com galinhas no sertão quando ele ainda morava em Pernambuco (entrevista que ele mesmo deu a Playboy) vem querer dizer agora que o Aécio é psicopata (comício realizado ontem em BH)? Façam me um favor: arrumem as malas que dia 1o. de janeiro vocês terão de ir pra bem longe (Cuba) porque a coisa vai ficar feia. Mensalão e PTBrás são apenas a ponta do iceberg.

    48. ricardo carvalho

      Dilma garantiu que o responsável por tudo é Lula, o chefão da quadrilha. Agora, não tem volta. É confirmar, confirmar e confirmar.

    49. Bianca Cavani

      Dilma demonstrou que não aguenta a pressão – sem intenção de fazer trocadilho. E demonstrou também o quanto certas mulheres estão erradas em votar nela por ser mulher (“tipo” pensar a Dilma como mãe do povo, fala sério, né, gente).
      Temos de escolher um candidato ou uma candidata que tenha no horizonte contemplar/conciliar todos os setores que compõem o país, porque é esse conjunto que promove sua prosperidade. E não em razão de seu sexo, ou porque é bonitinho, jovem (lembro ter ouvido alguém dizer que votaria em Haddad por esse critério. Benfeito!)

    50. Mandav

      Será que não caberia ao Aécio PROCESSAR o Lulla por difamação e calúnia? Seria maravilhoso se ele tomasse essa iniciativa!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s