Em último vídeo do 1º de maio, Dilma aborda diálogo com a sociedade

A presidente Dilma Rousseff desistiu de convocar rede nacional de rádio e televisão para seu pronunciamento de 1º de maio, mas publicou na internet, uma série de vídeos em que fala sobre as conquistas do trabalhador.

No último vídeo publicado, a presidente aborda o diálogo com a sociedade e diz que, em plena democracia, “temos que nos acostumar as vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores, reconhecer como legítimas as reivindicações de todos segmentos sociais da população”, sem “violência e sem repressão”.

“Para isso, nada melhor que o diálogo franco e transparente entre governo e a sociedade.”

No primeiro vídeo publicado no início da manhã deste 1º de maio, a presidente Dilma já havia falado também sobre o envio da media provisória que prevê uma valorização do salário mínimo até 2019 . No segundo vídeo, a presidente repetiu o discurso usado nesta quinta (30) em reunião com centrais sindicais, em que declarou ser contra a ampliação do trabalho terceirizado, tal como foi aprovado pela Câmara no mês passado. A votação foi conduzida pelo presidente da Casa, que defende o projeto.

A decisão de não convocar o pronunciamento em rádio e TV foi tomada na última segunda-feira, 27, durante reunião da presidente com o seu núcleo político. Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2011, esta será a primeira vez que Dilma não se dirigirá aos trabalhadores na data usando o tradicional pronunciamento em rede nacional. A comunicação será feita via redes sociais, e a previsão é de que durante está sexta-feira (1º) outros vídeos com falas da presidente sejam publicados nos canais na internet ligados a Presidência das República.

Leia mais em UOL Notícias


COMENTÁRIOS 0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s